17.7.09

Shimies, tremidos, vibrações...

Minha conta no blog só pode ser bugada, porque eu continuo sem poder comentar em blogs que a caixa de coments é aquela branquinha embaixo do post... ¬¬
Por conta disso não pude responder o comentário da Giovanna, mas quando passei por lá vi que ela estava falando do tão temido tremido!
Percebi que esse é um "tema" bem recorrente nos blogs, seja por sua dificuldade ou beleza, ele sempre está presente e eu não poderia deixar o meu sem essa marca registrada. hehehe

Bom, teoricamente não há nada de difícil no tremido (e não digo isso porque sou uma exímia tremidora a lá Soraia), é só que exige muuuito treino.
A teoria do passo é muito simples: alternar os joelhos para trás com a musculatura das coxas e glutéos relaxadas (isso para o tremido, vibração é diferente).
Pronto, agora você pega a teoria e passa dia inteiro fazendo! hahahaha
O tremido é como qualquer outra situação de "esforço", você tem que acostumar o corpo a ele até que não seja mais esforço. Então, treine em pé, sentada com as pernas esticadas, enquanto tá no banho, enquanto tá cozinhando, assistindo a novela... nada de preguiça!

Para a vibração que é aquela menorzinha, mais contida, que parece, só parece viu, um tremido de tensão, é só usar a mesma técnica, mas com as coxas encostadas uma na outra, e o glúteo um pouquinho contraído.

Lembrando que existem milhares de técnicas pra isso no mundo, não que outras estejam erradas, mas foi assim que consegui aprender e passar para as alunas, juntando explicações da Lulu Sabongi, da Carlla Sillveira, Kahina, Nur e Soraia Zaied (as melhores atualmente, pra mim, nesse quesito. Menos a Lulu, mas ela é our concour).

A única dica que fica para quem quer melhorar o tremido é: TREINAR!

E para inspirar fica o vídeo do dia:
Soraia Zaied (relevem a roupa, a vibe axé e o som atrasado) arrasando com o quadril que todo mundo quer ter!

3 comentários:

Giovanna ઇ‍ઉ disse...

Oi Gabii =D Muuuuuito obrigada por esse post, já até anotei as diferenças. Obrigada mesmo! Sabe que eu tenho um dvd aqui da Soraia Zaied? Ganhei de um amigo meu, é antiguéérrimo hehe nele ela ensina os passos básicos da dança do ventre.
Beijoo =D

Giovanna ઇ‍ઉ disse...

Oii =D
Só pra avisar que mudei o endereço do blog pra
giovannafaraash.blogspot.com

ok?
Beijoo =)

Anônimo disse...

ahahahhahahahah vibe axe!!!!!

 
Arte e Ventre © 2008. Design: ~ Sweet Baby Girl