23.12.08

presentinhos (parte I)

Como estamos perto do Natal a primeira idéia que eu tive foi:
presentes para bailarinas de DV.

aqui vao alguns itens essenciais (e outros nem tanto) para quem deseja ser uma bailarina. Quem só quer se divertir tambem pode pedir esses presentes, viu. ^^

1. Lenços de quadril.

Podem ser de medalhas, de paetes, de miçangas... Peça um de cada cor pro Papai Noel, ele não pode te negar um pedido tão básico, afinal lenço de quadril nunca é demais e serve pra tudo. Pode usar pra fazer aula, pra se apresentar, pra ir pro shopping (se o lenço nao for muito exagerado) e por aí vai.

2. Cds de músicas árabes.
Modernas, clássicas, percussivas, folclóricas... O importante é ter de tudo. Se o seu Papai Noel tiver um bolso bem cheio, você pode pedir os cds originais, que custam entre 50 e 100 reais, mas se ele for como o meu é melhor pedir umas coletâneas mesmo, mais fácil de achar e mais facil de comprar.

3. Dvds didáticos e de apresentações.
Sabe aqueles momentos tediosos quando nada interessante está passando na tv? Pois é, se voce tivesse algum dvd de dança era só se jogar no sofá e apertar play. Pronto o mundo da dança se abre pra você. E não é só nos didáticos que se aprende não, viu! É só assistir as apresentações com muita atenção (eu, por exemplo, preifro os de apresentação, são menos cansativos e te dão muitas idéias).

4. Véu.
Véu é véu, não importa o tecido.
Os mais comuns são o de chifon e o de seda. O de chifon é baratinho, sai por uns 20 reais, já o de seda não sai por menos de 120. Mas a gente sabe que o preço do de seda compensa, o efeito é completamente diferente de qualquer outro tecido. Maaas, se voce já usou e nem gostou, não se sinta excluída, muitas bailarinas não gostam da seda, preferem chifon e outros mais pesados. O véu de seda só virou moda por causa da Lulu Sabongi.
Seja feliz e use o véu que quiser, mas voce só vai saber qual é o que mais gosta testando né? Então, peça emprestado pra colega que tiver um de seda e faça alguns movimentos, dance uma música, experimente!

5. Roupa completa.
Eis a questão: que tipo de roupa?
A essa altura seu Papai Noel já não devemais ter condições de aumentar nenhum presente na sua lista, mas se ele puder, peça uma roupitcha bonita, se for a primeira, é melhor que seja mais básica (que aí voce pode usar várias vezes combinando elementos diferentes). O importante é que seja de qualidade, e aqui vale o velho clichê: as vezes o barato sai caro. Afinal a sua roupa tem que aguentar muito movimento, e se o material não for bom, vai quebrar, cair, desbotar, machucar.. aí pronto, cê vai ter que remendar ela todinha. Não vale a pena né?! A roupa não precisa ser de cristais svarovisky, sempre dá pra achar uma pecinha legal que vai ter um brilho bacana.
E, supondo que não dê mais pra pedir de presente, é muito simples, faça uma! É só procurar uns modelos pra ter idéias (só não vale copiar igual), ir atras do material, sentar a bunda na cadeira e bordar, bordar e bordar, em alguns dias, semanas ou meses (dependendo do modelo, da sua agilidade e do tempo disponibilizado) ela estará pronta!

(Assim que der teremos diquinhas pra fazer uma roupa bem bonita)

2 comentários:

mari gomes disse...

Goataria de compra umsnjs onde encontro aqui em Fortaleza.Essa peça eu amor pra dança men indicar onde vende Orkut(mari_68lucia@yahoo.com.br)

Gabriella Vidal disse...

Mari,
tentei te achar no orkut, mas não consegui...
te mandei um email, tomara que chegue.
beijinhos!

 
Arte e Ventre © 2008. Design: ~ Sweet Baby Girl