30.12.08

O que fica melhor em você?

Antes de qualquer coisa eu não sou estilista, nem especialista em corpos e coisas do tipo. Tudo que está escrito aqui são as minhas conclusões baseadas no que já li sobre roupas normais para tipo de corpos.

Eu fui juntando as informações a analisando de acordo com as roupas de DV.

Nunca encontrei nada sobre isso, por isso resolvi escrever. Mas tenho certeza de que existe muita coisa que não vi, então, se você já leu algo parecido com isso, comenta aqui pra eu poder ir lá ler.


Vamos lá:


Corpo Retângulo:

O truque é escolher roupas que criem uma falsa cinturinha. Então aposte em barras armadas (elas aumentam o quadril, dando a impressão da cintura ser mais fina) e em franjinhas moderadas em V no sutiã.

Se você usar um sutiã sequinho com uma saia justa sem detalhes no quadril não vai criar nenhuma forma, então, a não ser que esse seja seu objetivo, evite essa combinação.


Corpo Pêra:

A bailarina de quadril grande leva vantagem, todos os seus movimentos são bem visíveis, resta a ela trabalhar isso pra não parecer exagerado e acabar virando um defeito. Mas o assunto não é esse, qual o melhor tipo de roupa pra esse corpo?

Como o quadril já está lá bem visível você não precisa se preocupar em enfatizá-lo, qualquer coisa simples já deixará o seu corpo bonito.

Tá tudo liberado com certos cuidados. Se você tem pouco busto (e isso serve para todos os corpos) o quadril vai chamar ainda mais atenção, então é legal “puxar” a atenção pra cima. Invista em sutiãs mais enfeitados, com broches, pedrarias, etc. O bojo de esponjinha tá lá pra ajudar. hehhe

Cuidado com as saias muito justas, principalmente as de paetês, você pode ficar parecendo uma casquinha de sorvete, e isso não é legal. Barras muito volumosas combinadas com saias sequinhas também podem dar essa impressão.

Eu apostaria em saias soltinhas ou em sereias bem rodadas na “cauda”.


Corpo em triângulo invertido:

Esse é o contrário do pêra, então se é o seu caso, se jogue nos volumes na parte inferior.

Abuse de barras volumosas, com muita pedraria, franjas sobrepostas, lenços por baixo...

O sutiã pode ser mais discreto, enquanto a barra e a saia chamam a atenção. Sobreposição é mara!


Corpo oval:

Esse é o tipo de corpo que nas revistas aparece para as gordinhas. Agora pronto! Gordinhas não podem ter cintura???

Para que tem o quadril e o busto mais estreitos que a cintura, o negocio é tentar afinar a cintura, assim como no retangular. Crie mais volume na parte de baixo e na de cima para dar a impressão de que a cintura é mais fina, cuidado só pra não exagerar nos volumes. Se você colocar demais só vai aumentar o que quer esconder. Então vá colocando as coisas com moderação.

Eu indico saias soltinhas, com uma barra simples de pedraria (e não só lantejoulas) e o sutiã no mesmo estilo.


Corpo ampulheta:

Esse é o de dar inveja...

Tudo dá certo. Qualquer modelagem, qualquer tecido, volumosos ou não, sobreposições... enfim seja feliz e tenha uma roupa de cada jeito!


Lembrando que:


- Sempre o sutiã tem que combinar com a barra. Mesmas cores, mesmo bordado, mesmas peças... senão vai parecer que você pegou duas roupas diferentes e juntou numa só, e não ficou legal.


- Vestidos são ótimos pra quem quer esconder o corpinho, mas nem todos emagrecem. Na verdade alguns até dão a impressão do corpo ser maior do que é e isso é algo que pouquíssimas pessoas querem. Se você quer parecer mais magrinhas, cuidado com os bordados na barriga, com as telinhas coloridas e com os desenhos;


- Preto sempre emagrece e branco sempre engorda;


- Se você é branquinha e usar cores claras, como bege, rosinha, amarelinho, verdinho... vai ficar parecendo um fantasminha, assim como se você for morena ou negar e usar cores escuras, como marrom, azul marinho, preto.. a roupa também não vai destacar. Mas é claro que existem as exceções, então não hora de escolher fique olhando como o tecido fica na sua pele;


0 comentários:

 
Arte e Ventre © 2008. Design: ~ Sweet Baby Girl